Obra é a segunda da trilogia Círculo de Sangue.
O escritor Tom Belmonte realiza hoje o lançamento oficial do livro Rincão do Inferno, em evento marcado para às 18h30, no Clube de Campo, em Tubarão. A obra, a segunda da série Círculo de Sangue, foi lançada oficialmente também em Porto Alegre e, no dia 23, será lançada em Laguna, na livraria Coruja Buraqueira. Em Florianópolis, o livro será lançado em outubro.
Outro lançamento oficial está marcado para a cidade de Bagé, em setembro. A localidade “Rincão do Inferno” fica na região, que ambienta a história do livro e empresta seu nome à obra.
O livro Rincão do Inferno será comercializado em formato impresso, durante o lançamento, e já está disponível através do site https://www.cartaeditora.com.br/. O livro também pode ser encontrado na livraria Paixão de Ler, em Tubarão. Durante o lançamento, o primeiro livro da trilogia, Círculo de Sangue, também será comercializado, com toda a renda sendo destinada para a Combentu. A obra também pode ser encontrada no site da editora e na livraria Paixão de Ler.
Além da apresentação da obra, o lançamento contará com música ao vivo, interpretada pelo cantor Igor Guri, criando um ambiente especial para receber os leitores.
Rincão do Inferno é o segundo da trilogia Círculo de Sangue, que aborda a história de uma rica e poderosa família do Rio Grande do Sul
A trama de Rincão do Inferno traz ao leitor o universo fraturado da família Silveira, um clã poderoso da fronteira oeste gaúcha, com poder político e financeiro. Família que começou a ser dissecada em Círculo de Sangue, primeiro livro da série. “Neste (Rincão do Inferno), eu vou um pouco mais fundo na psique das personagens. Há entre eles (a mãe e dois filhos, mais algumas personagens que os cercam) um espectro constante de competição, de raiva e desamor. Uma falta de lugar no mundo, a clareza, ou não, de uma existência vazia, árida em amor e propósito. Emoções e condutas que estão conectadas a acontecimentos do passado, mas que explicam, apenas em parte, a natureza bélica desses espíritos e dessas relações. Uma vendeta familiar onde os papéis de mocinhos e bandidos se confundem. E escancaram a condição humana de que sem amor nada somos”, explica Tom Belmonte.
A trilogia Círculo de Sangue que findará em 2026 com o livro Guerrilhas do Coração. “Em Guerrilhas do Coração, a trama é trazida para a região do Farol de Santa Marta e adjacências, mas ainda com cenários no Rio Grande do Sul. Vou juntar as estepes planas e frias gaúchas, que talvez colaborem para a frieza de algumas personagens, com a costa sul catarinense, linda e também misteriosa”, destaca Tom.
O escritor menciona que o livro Rincão do Inferno se passa em vários lugares, incluindo a região na cidade de Bagé que carrega o mesmo nome. “O Rincão do Inferno se passa na Porto Alegre do início do século, na helvética Zurique e nas fronteiriças Aceguá (Uruguai), São Borja (terra de ex-presidentes e única cidade brasileira povoada por espanhóis), Itaqui e Bagé, essa última onde está situada a localidade do Rincão do Inferno, um patrimônio ambiental ainda intocado na pampa gaúcha e reduto secular de famílias quilombolas”, comenta Tom.