Evento, que teve mais de 600 vagas de emprego sendo ofertadas, contou com ampla participação da população.
A prefeitura de Tubarão organizou o Feirão de Empregos no município. A ação foi realizada na Praça 7, das 9h às 16h, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), reunindo mais de 600 vagas de trabalho que ficaram disponíveis para pessoas que buscam uma oportunidade no mercado. O público presente superou as expectativas, com mais de 60 encaminhamentos sendo distribuídos somente na primeira hora, o que denota uma alta procura por vagas de trabalho na região. O vereador Diego Goulart, um dos principais incentivadores da realização do feirão, expressa satisfação com o resultado do evento.
"Fomos surpreendidos, porque somente na primeira hora da manhã, tivemos mais de 60 senhas distribuídas. Temos ao todo 438 vagas de emprego CLT e mais de 140 vagas de estágio. Também temos seis empresas com seus RHs, para fazer uma pré-seleção. É muito bom ver esse movimento inicial, com a participação da prefeitura e do estado, através do Sine".
O prefeito Estêner Soratto ressalta que a Tubarão tem mais de 600 vagas abertas, que vão desde trabalho CLT até empregos para PCDs e funções para Menor-Aprendiz. Ele destaca o objetivo do feirão.
"Esse evento promove o encontro entre a vaga e o desempregado, para que a gente coloque o maior número de pessoas possíveis no mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivo. Quero agradecer o apoio do Sine, da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e do vereador Diego Goulart, que é um grande incentivador dessa política de geração de emprego e renda. Estamos muito satisfeitos com o resultado, porque as pessoas aderiram. O Feirão estava marcado para às 9h, e às 8h30 já tinha um grande público esperando. Também agradecemos ao Governo do Estado, na pessoa do governador Jorginho Mello, por ter disponibilizado o Sine Móvel para essa ação hoje, em Tubarão".
Soratto afirma que a realização de um novo feirão vai depender do preenchimento das vagas existentes.
"Vamos acompanhar como vai ficar o preenchimento dessas mais de 600 vagas de empregos que temos disponíveis. Se não conseguirmos preencher tudo, vamos realizar mais feirões. Claro que dependemos da disponibilidade do Sine, mas podemos realizar pelo menos mais um feirão ainda neste ano".