Colégio, que anteriormente era administrado pelo estado, foi transferido para a gestão municipal, passando a receber uma série de melhorias.
A Escola Geraldina Maria Tavares vive uma nova fase com a sua municipalização, em Gravatal. O colégio, que era estadual, foi passado para a gestão da prefeitura após uma parceria. Com o processo sendo realizado, a escola passou por diversas melhorias, e recentemente, promoveu uma grande festa junina, que teve cobertura da Rádio Litoral. O vice-prefeito de Gravatal, Marcos Medeiros Correia, em entrevista para o jornalista Lucas Marques, no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, comenta sobre as melhorias na escola.
“Então, foi um desafio muito grande naquele momento (quando o colégio foi passado ao município). É uma escola que existe há 70 anos em Gravatal, que era um colégio do Estado, e hoje ela é do município. Então, a gente preparou, planejou e realizamos uma reforma física e estrutural na escola. Também montamos uma equipe pedagógica, capitaneada pela diretora Simone, para poder fazer uma escola referência. E graças a Deus, com essa equipe, com o apoio da administração, da prefeitura, a gente conseguiu melhorar a escola do primeiro ao quinto ano”, destaca.
“A escola funciona com uma turma no tempo integral, onde a gente tem várias atividades como musicalidade e aula de capoeira. Estamos planejando, para o ano que vem, melhorar mais ainda esse período integral. Então, eu digo que a gente evoluiu bastante na educação de Gravatal, mas a Escola Geraldina Maria Tavares é a menina dos olhos da administração brasileira”, pontua o vice-prefeito.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.