Empresa responsável terá 90 dias para concluir a obra.
Foi assinada na tarde desta quinta-feira (10), em Tubarão, a ordem de serviço para as obras de readequação do prédio onde deverá funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Atualmente, o local está adaptado para funcionar como um Centro de Referência em Saúde, mas nunca foi aberto para a população. A construção foi iniciada em 2012, ainda na gestão do prefeito Manoel Bertoncini, já falecido e que hoje dá nome a estrutura.
A obra ficará sob responsabilidade da empresa Arvic Construções LTDA, de São Ludgero, a um custo de R$ 1.725.000,00. A solenidade de assinatura aconteceu na própria UPA, localizada na Rua Januário Alves Garcia, 520, no bairro Humaitá.
De acordo com a prefeitura, a empresa prevê dar início aos trabalhos nesta sexta-feira (11).
“Desde o primeiro dia da nossa gestão, temos trabalhado incansavelmente para abrir a UPA e garantir esse atendimento tão esperado pela população. A assinatura da ordem de serviço é o resultado de um esforço diário, de muito planejamento e de compromisso com a saúde dos tubaronenses”, afirma o prefeito Estêner Soratto. A abertura da UPA 24h em até seis meses foi a grande promessa da campanha do gestor.
“A assinatura da ordem de serviço é o início da realização de um sonho de toda a população de Tubarão e também mostra o comprometimento da administração com a entrega de mais essa ferramenta”, disse o secretário de Saúde, Toco Piva.