Em discurso durante encontro estadual do Partido Novo, Gilson afirma que sua pré-candidatura é uma declaração de guerra.
O deputado federal catarinense Gilson Marques (Novo) anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal. O deputado fez o anuncio no encontro estadual da sigla, que acontece em Florianópolis, diante de partidários e lideranças políticas do partido.
Gilson Marques foi eleito deputado federal pelo Novo em 2018, e teve seu mandato marcado pela defesa de pautas relacionadas à liberdade econômica e individual. Em 2022, conquistou sua reeleição. Agora, o deputado planeja a sua pré-candidatura ao senado.
Em discurso no evento organizado pelo partido, Gilson afirma que sua pré-candidatura ao senado é uma "declaração de guerra".
"Não é uma declaração contra pessoas! É a declaração de um verdadeiro catarinense contra um sistema apodrecido. Contra um monstro que devora o suor do trabalhador, que mata sonhos no berço e transforma homens livres em servos de Brasília", enfatiza o deputado em trecho de seu discurso no encontro estadual do Novo.
"O estado não é o seu amigo. Ele não te protege, ele vigia. Ele não te ampara, ele te suga. Ele não serve, ele domina", afirma Gilson.