Temperaturas não devem ultrapassar os 17°C no litoral.
Nesta quarta-feira (06), a frente fria que mantém o tempo fechado em Santa Catarina se afasta para o mar, diminuindo as condições de chuva. Contudo, o dia ainda permanece nublado no centro-leste do estado. Nas regiões do Grande Oeste, o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas sobem um pouco mais em relação aos dias anteriores, com máximas ficando próximas aos 23°C. O aquecimento somado à perturbações em diversos níveis na atmosfera favorece o desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados à tarde, especialmente no Oeste e Extremo Oeste catarinense.
O dia amanheceu com mínimas na casa dos 6°C aos 10°C nos Planaltos e entre 10 e 15°C nas demais regiões. À tarde, os termômetros não passam de 15 a 17°C no Litoral e ficam nos 12°C nos Planaltos.
Na quinta-feira (07), o processo de formação de um sistema de baixa pressão e de uma nova frente fria reforçam a instabilidade em todas as regiões catarinenses. Há condições para temporais acompanhados por raios, chuva intensa, ventania e eventual queda de granizo. A instabilidade inicia no Oeste entre a manhã e à tarde, e se espalha para as demais regiões ao longo do dia. A Defesa Civil alerta para risco moderado a alto para alagamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores e destelhamentos.
As temperaturas continuam amenas pela manhã, com mínimas variando entre 7 e 10°C entre os Planaltos e ficando entre 11 e 15°C nas demais regiões. Durante à tarde, as máximas chegam aos 22°C entre o Alto Vale e o Litoral Norte. Nos Planaltos, os termômetros ficam em torno de 18°C, e variam entre 21 e 23°C nas demais áreas.