De acordo com o novo diretor-geral, principal missão é dar continuidade ao trabalho já realizado na entidade.
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Tubarão tem um novo diretor-geral, Fernando Gonçalves, que assumiu a liderança da instituição. Em entrevista ao Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, Gonçalves e o Diretor de Relações Exteriores do IFSC, Roberval Silva, apresentaram os planos e as prioridades da nova gestão para os próximos quatro anos.
Fernando Gonçalves destacou que sua principal missão é dar continuidade ao trabalho já realizado, ao mesmo tempo em que busca ampliar as ofertas e melhorar a infraestrutura do campus. "Quando resolvemos colocar o nome à disposição, foi justamente para dar continuidade no trabalho que vem sendo realizado, ampliar nossas ofertas, melhorar a nossa estrutura física e dar ainda mais qualidade para os nossos estudantes", afirmou.
A nova gestão já tem projetos em andamento para atingir esses objetivos:
Novo Bloco: Uma obra está em andamento para a construção de um novo bloco, que trará oito novas salas de aula e um auditório para 200 pessoas. A previsão é que a nova estrutura ajude a suprir a crescente demanda, principalmente no período noturno.
Refeitório: Um processo licitatório está em andamento para a construção de um refeitório, resolvendo outro gargalo do campus e oferecendo um espaço adequado para os estudantes.
Novos Cursos: Além dos cursos técnicos integrados de Administração e Automação Industrial, a previsão é que, no início de 2026, seja aberta uma terceira turma de Informática integrada ao ensino médio. A mudança de turno do curso superior de Sistemas Embarcados para a noite também abrirá espaço para a criação de novas oportunidades de cursos técnicos e superiores.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.