De acordo com o vereador, a qualificação proporciona opções de empregos para os jovens e atende a demanda por mão-de-obra qualificada.
Visando suprir a demanda do mercado local e oferecer oportunidades de emprego com carteira assinada, o vereador João Zaboti (PL) propôs um novo programa de qualificação profissional voltado para jovens no município. O foco é a criação de um curso de marcenaria.
A ideia surgiu de um requerimento apresentado pelo vereador à Coordenadoria Regional de Educação e ao Cedup. Segundo Zaboti, o Cedup já possui todos os equipamentos necessários para o curso de marcenaria, mas o programa nunca foi ativado.
João Zaboti em entrevista para o jornalista Lucas Marques, no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, destaca a alta demanda da marcenaria.
"A marcenaria é uma demanda alta na nossa região. Temos mais de 100 madeireiros no nosso município, e é um mercado que precisa de mão de obra qualificada. Falei com o diretor do Cedup e com o Coordenador Regional de Educação. Eles vão agora encaminhar a iniciação disso, falar com o Estado, chamar um professor e lançar o edital para chamar os alunos", explicou.
O vereador acredita que a qualificação profissional é o melhor programa social para a comunidade. "O melhor programa social que existe é a carteira assinada. Quem está trabalhando e ocupado não vai estar fazendo besteira na rua. A sociedade cresce, o jovem tem dinheiro, e a gente consegue desenvolver o nosso município cada vez mais", concluiu.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.