As conferências fazem parte da etapa preparatória para o Simpósio Estadual, que vai aprovar um relatório para encaminhar à Presidência da COP30.
A retomada das atividades legislativas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), marcada para esta segunda-feira (11), é marcada por uma intensa agenda.
Dentre os eventos previstos, está o primeiro encontro dentro de um ciclo de conferências regionais sobre mudanças climáticas no Estado.
O evento acontece em Lages, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc), às 18h30.
Esta será a primeira edição da Conferência Regional sobre Mudanças Climáticas em Santa Catarina. A iniciativa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Marquito (Psol), em parceria com a Escola do Legislativo, prevê um total de cinco encontros.
As próximas serão em Joinville (20/08), Criciúma (3/09), Florianópolis (25/09) e Chapecó (3/10).
As conferências fazem parte da etapa preparatória para o Simpósio Estadual, que vai aprovar um relatório para encaminhar à Presidência da COP30.
O objetivo dessas conferências, em diferentes regiões do estado, é levantar contribuições autodeterminadas da sociedade catarinense, em consonância com o Mutirão Global pelo Clima, promovido pela COP 30. “Queremos mobilizar diferentes setores da sociedade, como as instituições de ensino, organizações da sociedade civil, setores público e privado, para apresentarmos propostas concretas de enfrentamento à crise climática”, informa o deputado Marquito.