Município recebeu equipamento para coleta de eletroeletrônicos durante a capacitação em Tubarão
Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Gravatal participaram na terça-feira (05), da capacitação “Resíduos Sólidos e Saúde Pública”, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) e pela Secretaria Estadual de Saúde, com apoio da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL). O evento ocorreu na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, e reuniu sete municípios da região.
O encontro abordou a gestão correta de resíduos, com destaque para o Programa Penso Logo Destino (PLD), do qual Gravatal é signatária desde 2023. Segundo o agente de endemias André Avelino, a falta de ecopontos para pneus é um dos principais desafios, mas há articulação para que Gravatal seja um dos primeiros municípios a oferecer a estrutura.
Durante a capacitação, Gravatal recebeu um bag para coleta de eletroeletrônicos. “Os agentes vão levar o conhecimento adquirido às unidades de saúde e à comunidade, fortalecendo ações de sustentabilidade e saúde pública”, afirmou Avelino.