A modalidade é conhecida pelo uso de um dispositivo que bloqueia sinal de alarme, impedindo que um veículo seja trancado.
No último sábado (02), a Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam dois homens que já estavam sendo investigados pelo 5⁰ Batalhão de Polícia Militar e pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) por uma série de furtos na modalidade "Chapolin", em Tubarão.
Nesta modalidade de furto, o agente usa um bloqueador de sinal de alarme para impedir que o carro seja trancado ao ser acionado o controle remoto. A vítima acredita que trancou o carro, mas as portas continuam destravadas, deixando o veículo vulnerável para ter objetos do seu interior furtados.
Um policial do 5º BPM, em horário de folga, ao passar por um supermercado no bairro Oficinas, visualizou o veículo dos suspeitos, com as características levantadas nas investigações anteriores e percebeu que ele estava acessando um veículo. O militar já havia comunicado um agente da Polícia Civil, que foi até o local e ambos realizaram a abordagem e prisão dos suspeitos.
No interior do veículo dos abordados, haviam alguns cartões de crédito, smartphones e dispositivos bloqueadores de sinal, utilizados nos furtos.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.