Crime ocorreu por desavença familiar; vítima foi baleada na cabeça e sobreviveu.
Um homem foi preso na noite deste sábado (09) após ser acusado de tentar matar o enteado a tiros em Laguna, no bairro Magalhães. O crime aconteceu por volta das 7h25, quando, segundo a Polícia Militar, o suspeito teria disparado uma arma de fogo contra a vítima, atingindo-a na região da cabeça.
De acordo com o relato policial, a motivação do crime teria sido uma desavença familiar entre padrasto e enteado. Ao chegar ao local indicado pela denúncia, os policiais encontraram a vítima consciente e conversando, apesar do ferimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento, conduzindo o homem ao hospital de Laguna.
Após o ataque, o suspeito fugiu. Mais tarde, por volta das 21h, a guarnição do Tático de Imbituba recebeu informações de que ele estaria escondido na casa do pai, no bairro Roça Grande. Um cerco foi montado com várias viaturas, mas o homem tentou escapar novamente, fugindo pelos fundos do imóvel.
Ele foi localizado por volta das 23h, escondido debaixo de uma pilha de capim. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.