Caso aconteceu no bairro Encantada e envolveu tentativa de agressão à própria mãe e ameaças a funcionários da Policlínica
Um homem de 26 anos, em surto, mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (2), no bairro Encantada, em Garopaba. De acordo com a PM, ele teria ameaçado populares com um machado dentro de um bar e, em seguida, retornado para casa dizendo que mataria a própria mãe.
A guarnição foi acionada via COPOM por volta das 21h00, ao chegar ao local, encontrou os frequentadores do bar visivelmente nervosos. Os relatos indicavam que o suspeito havia retornado para sua residência, ainda com o machado em mãos.
Na casa, os policiais ouviram os gritos de uma mulher pedindo socorro e realizaram a entrada imediata no imóvel. O homem foi abordado e contido no local. A mulher, de 44 anos, identificada como mãe do autor, afirmou que não foi agredida, mas explicou que o filho é usuário de drogas e possui transtornos psicológicos, estando em surto no momento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem até a Policlínica de Garopaba, onde ele voltou a se descontrolar, proferindo ameaças de morte contra os funcionários da unidade de saúde.
Diante da situação, a Polícia Militar conduziu o homem à Central de Polícia Civil, onde o caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência. O machado utilizado nas ameaças não foi citado no desfecho da abordagem.