Caso aconteceu no bairro Bom Pastor
Um homem de 46 anos foi preso na noite deste domingo (29) no bairro Bom Pastor, em Tubarão, após tentar incendiar a residência de sua ex-companheira, de 42 anos. Ele também é acusado de ameaçar a vítima de morte e resistir à prisão.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h13min para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima visivelmente abalada. Ela relatou que foi casada com o agressor por sete anos e estava separada dele há quase dois anos. No entanto, nos últimos dois meses, o ex-companheiro estava morando em um dos quartos da casa dela, alegando dificuldades financeiras.
De acordo com a vítima, na noite de domingo, o homem bateu na porta da residência. Ao ser atendida, ele jogou gasolina na porta, ameaçando atear fogo na casa com ela dentro e matá-la. A mulher conseguiu fechar a porta e correr, mas o agressor arrombou a entrada, jogou uma cadeira contra ela e continuou as ameaças de morte. Ele teria afirmado que a mataria caso ela não reatasse o relacionamento ou acionasse a polícia.
A guarnição policial militar chegou a tempo de evitar um desfecho ainda mais grave. O agressor foi localizado e, ao tentar resistir à abordagem policial, precisou ser contido pelos agentes.
No interior do veículo do suspeito, os policiais encontraram um galão contendo gasolina, e o forte odor de combustível na porta da residência corroborou o relato da vítima.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de resistência, incêndio criminoso (na forma tentada) e ameaça, todos em contexto de violência doméstica. Ele e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com o recipiente de combustível apreendido.