Mandado de prisão foi expedido nesta segunda-feira.
O suspeito pelo asssasinato de Sandro Botelho, de 53 anos, ocorrido na noite do último sábado (28) em Tubarão, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela Divisão de Investigações Criminais.
O crime ocorreu no bairro Santo Antônio de Pádua. Segundo informações, o suspeito era o atual companheiro da ex-esposa de Sandro.
Durante uma briga entre o casal, Sandro, que residia em um quarto dos fundos, foi chamada pela ex-esposa para socorrê-la, quando foi golpeado com diversas facadas no tronco, falecendo ainda no local.
O suspeito não foi capturado pelas forças policiais no momento do crime e, no dia seguinte, apresentou-se espontaneamente com seu advogado na Central de Plantão Policial para prestar seus esclarecimentos perante o Delegado plantonista. Após a oitiva, o suspeito foi liberado por não haver flagrante ou mandado de prisão.
No início desta segunda-feira (30), a DIC de Tubarão assumiu o caso e solicitou a prisão do suspeito ao Ministério Público e ao Juiz da Comarca de Tubarão, que expediu mandado de prisão.
Na tarde desta terça, o suspeito apresentou-se na DIC com seu advogado, sendo encaminhado ao Presídio de Tubarão.
De acordo com a DIC, o inquérito policial será concluído nos próximos dias.